domingo, 29 de junho de 2014

Marques moi


Dez anos se passaram
Desde que ela se foi
E levou uns rabiscos meus.
Na minha vitrola
Bate um fado legal
E na cozinha o leite quente ferve e me suja o fogão.
Tudo aqui tá estranho
Muito mais que antes
Antes daquele cinco de abril.
Por que raios ela se foi?
E por que trovões ela veio?
Esse senhor relógio é uma graça
Mas eu nem gosto de rir com ele.
A verdade é que ela carrega consigo uma parte do mundo.
E justamente a parte que gostaria de conhecer.
Sua sutileza me embriaga
E eu que já estava tão ébrio de mim!
Os lábios dançam uma valsinha
E o risinho tímido e espontâneo parece que veio de Krypton.
Ah, como se eu fosse o Super Homem.
Mas se bem que..
Pra suportar essa saudade, só sendo mesmo.
Me arraste.
Mas me traga de volta.
Só se quiser.

[A.Lima]