sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dimaria Parelha




Uma saia prende muito
Mais ainda quando se solta
Ou quando plana no ar.
Não és tão crioula, mas tamboreia com plenitude
Corre devagarzinho, sem fazer barulho
Não sei se és tu quem corre
Ou se tudo ao redor que anda mais rápido
Só pra passar por ti.
No passo do rodopio enrola muitas histórias
Muitos olhos
Muitos hombres
E sobre os ombros, o sorriso carimbado
Tatuado
Intacto.
Um de vários.
Ainda nem estou na capa
Mas já sei que esse livro é intenso
Vívido
Multicolorido.
Mas nem chegarei ao meio
Figurar a história me parece mais fértil
Por mais egocêntrico que pareça
Resumir-me ao egoísmo do silêncio é melhor.
Dá mais visão.
Só me prometa rodopiar.
Cortar o chão.
E eu cortejo.
E vou me enrolando.
E depois, vou.

Esse teu sorriso é crivador.
Teus passos já respiram teu nome.
Será o Benedito?

[A.Lima]